Checklist para a Intermodal
A poucos dias de acontecer, é fundamental já estar com tudo organizado para o maior evento de comércio exterior e logística.
Está chegando a 27ª edição da Intermodal South América, o maior evento dos modais rodoviários, ferroviários, aéreos e aquaviários das Américas, voltado ao segmento de comércio exterior e logística, reúne profissionais de diversos países com o intuito de aumentar a relevância e visibilidade das empresas e proporcionar networking.
Assim como a edição passada, neste ano, novamente, o evento terá formato híbrido e contará com stands dos expositores no espaço físico e ações digitais acontecendo simultaneamente. Essa é uma ótima chance de ganhar notoriedade, gerar oportunidades para a sua marca, analisar concorrentes e se manter atualizado sobre as novidades que permeiam o comex.
Devido a grandiosidade do evento, os preparativos começam com antecedência para que tudo aconteça conforme o planejado e dentro do padrão da feira, a fim de garantir que a sua presença seja um sucesso e, assim, passar a credibilidade das suas atividades e aproveitar ao máximo a experiência que a Intermodal proporciona a sua empresa, visando atrair mais clientes e fechar parcerias.
Fique atento aos prazos de envio de materiais de divulgação, tenha uma gama confiável de fornecedores e de produção e montagem de stands, abra um leque diverso de orçamentos, serviços, colaboradores terceirizados, dentre outras tarefas que rodeiam a participação neste evento de grande magnitude para o setor.
Essa é só uma parte do checklist que fará a presença da sua empresa ser memorável na Intermodal! Continue a leitura e veja se você está pronto para atracar nesse grande evento ou pelo menos, com boa parte da organização pronta e em andamento.
Terceirize os preparativos
Caso você não tenha tempo ou expertise para se preparar para um evento e organizá-lo, você pode contratar empresas e agências que se responsabilizem por todos os detalhes, que cuidem de todas as ações, contatos e faça assessoria completa para facilitar sua presença e deixar tudo estruturado e em ordem, pois além dos fatores já citados, será preciso checar e conferir atentamente contratos, documentações e, claro, se cadastrar para a Intermodal.
Além disso, é importante também preparar o público para o evento, uma dica é apostar no marketing digital para atraí-lo para a exposição e divulgar sua presença, por exemplo, com postagens em redes sociais, divulgação através de e-mails marketing, etc. Esse tipo de ação mostra que você é ativo e atualizado no meio digital, além disso, eventos são uma boa estratégia de marketing para empresas e uma ótima oportunidade de se mostrar.
Em 2023, a Intermodal acontece entre os dias 28 de fevereiro a 03 de março. Em sua última edição, em 2022, a feira reuniu mais de 18 mil participantes, de 45 países.
Na Nell Eventos, os preparativos dos clientes que vão participar da Intermodal começaram há bastante tempo, para que tudo saia conforme o planejado.
Caso você precise de uma agência que te dê assessoria completa para o seu evento ou assistência nos bastidores, entre em contato com o nosso time de atendimento, nossos profissionais possuem expertise na organização de eventos.
Já cuidamos da preparação de clientes que marcaram presença na Intermodal em outros anos, assim como nessa edição alguns de nossos clientes estarão por lá aos cuidados da Nell.
A Nell é uma agência especialista em marketing digital para empresas de comércio exterior e logística, que está no mercado há 15 anos.