Blog

       

Transbordamos criatividade e conteúdo, e queremos compartilhar com você!

Marketing digital em alta: como as empresas estão lucrando mais com estratégias online? 

Nos últimos anos, uma coisa ficou mais do que clara no mundo dos negócios: o digital não é mais uma opção, é uma necessidade! E quem entendeu isso primeiro, hoje colhe os frutos em forma de lucro, crescimento e escala. 

Grande parte das empresas brasileiras investe timidamente em marketing digital (até 5% do faturamento, conforme aponta a pesquisa realizada pela 8D Hubify), mas esse cenário já está mudando, uma vez que mais da metade tenciona ampliar os aportes neste ano. As principais apostas estão em mídia paga, redes sociais e inbound marketing, com alta no uso de Inteligência Artificial (IA) para impulsionar os resultados.  

Mas o número que realmente chama a atenção vem de uma reportagem da Exame Academy, revelando que as empresas que aplicaram estratégias robustas de marketing digital conseguiram triplicar seus lucros. Ou seja, 3x mais retorno graças a decisões certeiras sobre como, onde e com quem se comunicar no digital. 

O marketing digital vem se fortalecendo como uma oportunidade estratégica para crescimento sustentável e a tendência é que isso se torne cada vez mais importante. Com investimentos bem direcionados, aplicação de tecnologias e foco na fidelização dos clientes, é possível obter resultados significativos e consolidar a presença e a competitividade no mercado. Afinal, não basta apenas fazer, é preciso fazer com estratégia! 

Diante dessas informações e dos meus anos de experiência no marketing, é possível saber que ao integrarmos conteúdo, performance, SEO, mídia e automação de forma estratégica, conseguimos entregar resultados concretos e escaláveis para os nossos clientes. O segredo está em entender o comportamento do consumidor, traçar estratégias com base em dados e personalizar a jornada. O digital é vivo, mutável e, quando bem utilizado, é altamente lucrativo. 

Se você ainda está apenas “testando” o digital ou investindo de forma pontual, talvez esteja perdendo tempo (e dinheiro, é claro). O marketing digital deixou de ser figurante e se tornou o maior protagonista de todos os tempos.  

A sua empresa tem acompanhado essa tendência ou já está ficando para trás? 

Está na hora de tratar a sua presença digital como prioridade estratégica. Veja sua empresa nessa jornada rumo ao sucesso, potencializando seus resultados com estratégias digitais sob medida. Vamos conversar!