A importância do marketing para empresas de Logística e Comércio Exterior
Como você tem traçado a melhor estratégia para conversar com o seu cliente? Se você ficou em duvida ao responder esta pergunta, saiba que esta é uma das grandes dificuldades, quando o assunto é alavancar as vendas.
É importante ressaltar que, não existe fórmula mágica para atrair novos clientes. Já que tudo dependerá do esforço, paciência, dedicação e de uma boa estratégia de marketing.
Para desenharmos o fluxo ideal com foco em resultados, devemos considerar uma série de métodos. Vale lembrar que, a mesma técnica se aplica em empresas no segmento de Logística e Comércio Exterior.
Como ser encontrado na internet?
Você sabia que, atualmente há mais de 65 milhões de brasileiros conectados na internet? De acordo com os dados da HootSuite, as pessoas passam 66 horas por mês, navegando em páginas da web.
Este é um dado importante, para que você entenda sobre a importância da presença digital. Estar presente no universo online é o primeiro passo para ser encontrado e, consequentemente, alcançar a tão almejada conversão.
Com tantas pessoas com acesso à internet, a concorrência é enorme. Em uma rápida busca no Google é possível encontrar várias empresas, com uma gama enorme de serviços. Mas existe um segredo que você certamente desconhece, por trás dos links no topo da página, há um bom trabalho de SEO.
O uso correto das palavras-chave no seu site ou blog pode levar a sua página para o topo dos sites de pesquisa. Porém, o Google altera frequentemente o seu algoritmo de busca, o que torna o trabalho ainda mais difícil. Para isto, a missão é estar atento à todas estas mudanças, para não perder o espaço.
Um erro comum cometido por várias empresas é apenas criar os perfis nas redes sociais, acreditando que esta é a única estratégia de marketing digital. De fato, é um bom começo, mas é apenas uma das etapas do planejamento, para que novos clientes conheçam a sua marca.
O marketing para empresas de logística e comércio exterior
Apesar de, a sua empresa atuar no segmento de logística e comércio exterior, a estratégia de marketing é semelhante. Mas há algumas exceções, como: público-alvo, alcance, conteúdo e entre outras.
Sendo assim, tomando como base tudo o que discutimos no tema anterior, se você busca aumentar o número de clientes ou quer divulgar um novo serviço, optar pela técnica de SEO é uma ótima ideia. Quer um exemplo? Imagine a seguinte situação:
Você tem um novo serviço, ou uma nova rota que deseja divulgar. Como você faria isso?
Na maioria das vezes, as empresas optam por disparar um e-mail por conta própria, para o seu mailing. Esta prática pode comprometer todo o trabalho, já que cada servidor de e-mail opera de uma forma diferente, isso sem falar nos filtros antispam.
Então, como garantir que o seu cliente em potencial de fato abriu a mensagem? E como você criou este comunicado? Baseado no que você gosta, ou seguiu a guideline da empresa?
Essas são apenas algumas perguntas iniciais que precisam ser respondidas, antes de disparar qualquer tipo de comunicação. A dica também vale para as redes sociais; não adianta publicar todos os dias ou em horários alternados, se a mensagem não condiz com o que sua empresa oferece.
Por isso contar com uma agência de marketing especializada em logística e comércio exterior eliminará grande parte dessas preocupações, pois o trabalho será desenhado a partir de uma visão estratégica, com foco nas principais áreas de ataque.
A Nell Comunicação tem a solução para você
Estamos há mais de 10 anos atuando em marketing para empresas no segmento de logística e comércio exterior. Nosso lema é oferecer sempre a melhor estratégia de comunicação aos nossos clientes, pautados pelo que há de novo no mercado e acompanhando o avanço tecnológico para suprirmos quaisquer necessidades.
Venha tomar um café conosco, e juntos iremos elaborar o melhor plano para impulsionar o seu negócio. Te esperamos!