Marketing para Comércio Exterior: Estratégias para ir além
O Marketing para Comércio Exterior utiliza termos específicos, que são aplicados nas estratégias de marketing segmentadas.
Nesse sentido, esses termos acrescentam diferenciais na hora de fechar contratos e realizar ações conforme o objetivo da campanha, seja geração de leads ou conversão.
Quer saber como estratégias de marketing específicas podem impulsionar suas atividades de Comércio Exterior?
Então, continue a leitura deste artigo para descobrir quais são as ferramentas e estratégias certas!
Ações Direcionadas ao Marketing para Comércio Exterior
Quando o assunto é Marketing para Comércio Exterior, alguns termos utilizados no cotidiano de um agente de carga ou de uma empresa de Comex podem parecer um grande mistério para as pessoas que não dominam o mercado.
Além disso, com o avanço da tecnologia e das negociações com o cliente, investir em ações de Marketing passou a ser fator primordial para o sucesso do negócio.
Portanto, dominar o assunto é um grande diferencial para se comunicar com o cliente, que espera que você entenda as suas necessidades e intenções.
Nesse sentido, o apoio de uma agência especializada em marketing para Comércio Exterior é o caminho para o seu negócio se destacar perante a concorrência!
Afinal, as estratégias aplicadas para impulsionar sua empresa de Comex demonstram aos clientes que sua expertise garante resultados excelentes.
Siga o processo logístico de nossas estratégias de sucesso:
- Ferramentas de Marketing para Comércio Exterior
- Plataformas para Aplicar Marketing no Comex
- Estratégias de Marketing para Comex
Ferramentas de Marketing para Comércio Exterior
Certamente, há uma infinidade de ferramentas de Marketing Digital, que podem contribuir para o desenvolvimento de ações.
O primeiro passo para alavancar suas estratégias de Marketing para Comércio Exterior é criar ou atualizar o site da sua empresa.
O trabalho vai desde a linguagem de programação até a abordagem textual. Em meio às informações veiculadas nos textos, é fundamental aplicar as técnicas de SEO.
Afinal, o uso estratégico das palavras-chave permite que o seu site fique bem posicionado nos motores de busca, o que impacta diretamente se o seu objetivo for ser visto.
Se o seu intuito for gerar leads, o caminho é este…
Além de técnicas de SEO, considere a utilização de landing pages, hotsites e ferramentas que facilitem a vida do usuário.
Só para ilustrar: as empresas especializadas em Comércio Exterior disponibilizam funções dentro do site que podem ser um diferencial na hora de fechar um novo contrato.
A programação de navios, rastreamento de mercadorias e até mesmo solicitação de cotação estão entre elas.
Seguir esses parâmetros é o primeiro passo para começar a formatar suas estratégias de Marketing para Comércio Exterior.
Plataformas para aplicar Marketing no Comex
Certamente é importante utilizar uma linguagem especificamente voltada ao seu público-alvo de Comex. Mas precisamos ir além!
Para isso, manter o perfil do seu negócio ativo nas redes sociais é outra forma de impulsionar os seus negócios. Desse modo, sua empresa ganhará terreno para ampliar a conexão com o público, criando um laço para aumentar suas oportunidades de conversão.
Portanto, crie um perfil que traga informações sobre o segmento de negócio dos seus clientes.
Por exemplo, ao analisar as notícias do setor, sua empresa tende a criar um elo com os seus seguidores, além de garantir credibilidade.
Lembre-se que, no segmento de Comércio Exterior, ter um relacionamento duradouro e contínuo é primordial.
Por isso, a relevância da informação compartilhada com clientes, fornecedores e parceiros deve ser sempre atualizada. Esse cuidado garante que suas estratégias em Marketing para Comércio Exterior fiquem bem alinhadas.
Assim, ao tratar do que há de mais atual no setor, sua marca tende a se posicionar como referência em Comex.
Blog sobre Comércio Exterior
Invista em um blog!
Afinal, essa ferramenta oferece a oportunidade de sua empresa demonstrar profundo conhecimento sobre temas relevantes do seu segmento.
Nesse sentido, em parceria com a agência, sua empresa poderá buscar assuntos importantes para o seu público e explorá-lo detalhadamente. Assim, é possível atuar com mais assertividade no Marketing para Comércio Exterior.
Além de transmitir a autoridade de sua empresa sobre os assuntos abordados, o blog admite a incorporação de excelentes recursos de SEO para aumentar o tráfego de seu site. Desse modo, como dizemos no jargão, sua estratégia de Marketing para Comércio Exterior também ficará concatenada com as demais ações.
Ou seja, o que estamos fazendo aqui é justamente o que você fará com o seu público-alvo: falar de um tema sobre o qual a sua empresa possua expertise.
No nosso caso, traçamos estratégias voltadas especificamente para clientes do segmento de Comércio Exterior.
Estratégias 360 Graus em Marketing para Comex
E as estratégias de marketing não param por aí. Afinal, é necessário investir em comunicação interna e externa.
- Como os seus clientes enxergam a sua empresa?
- Você é reconhecido no mercado?
- Quem são os seus principais concorrentes?
Enfim, se você ficou em dúvida na hora de responder à maioria das perguntas, é sinal de que você precisa de um posicionamento de marca. Ou seja, um dos objetivos do Marketing para Comércio Exterior é fixar o seu nome e os serviços ofertados. Assim, em uma próxima cotação, a sua empresa será incluída no processo de compra.
Lembre-se que todas as empresas precisam cuidar da própria imagem. Seja ela no dia a dia, durante o trato com o cliente, seja nos meios digitais, ou em eventos.
Por isso, conte com uma agência especializada, como a Nell Comunicação 360, para analisar o seu branding por todas as perspectivas. Aliás, considere essa dica como item principal no momento de contratar o serviço de fee mensal.
Planejar, criar e escrever estrategicamente é essencial para o sucesso dos resultados em Marketing para Comércio Exterior.
Estamos aqui para fazer parte do sucesso!