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Como utilizar o marketing para empresas NVOCC

Quando o assunto é marketing digital, não há como negar que, se a sua empresa não está nas redes, ela praticamente não existe. Certo?

Hoje, tudo acontece no universo on-line, por isso te convido para algumas reflexões:

A sua empresa está visível para os clientes?

Como é trabalhado o marketing dentro dela?

Você sabia que hoje o marketing é essencial para empresas NVOCC aparecerem no mercado? Estes são pontos que precisam ser levados em conta para melhorar o networking com possíveis clientes e manter os que já utilizam seus serviços.

Porque preciso do marketing para minha empresa NVOCC?

A pergunta é complexa, mas com resposta simples. Se você quer impulsionar seu negócio e mantê-lo rentável, a melhor forma de fazer isso é explorar o seu portfólio e expertise. Por mais que sua empresa seja consolidada no mercado é preciso investir em comunicação para se manter no topo.

Quando falamos em estratégia de marketing, saiba que o sucesso vai muito além de produzir conteúdo para disparo de e-mail, redes sociais e entre outros. Há mais opções para serem exploradas como: apresentação comercial, site, portfólio online, automação para melhorar o fluxo de vendas e um leque enorme de possibilidades, que a Nell conhece muito bem.

Afinal, 64,5% das empresas que adotam marketing de conteúdo, de acordo com a Rock Content, como uma prática frequente, contam com o aumento significativo nos acessos do site/blog, onde estão as informações mais relevantes sobre produtos e serviços.

Traduzindo todo este universo para empresas NVOCC, não fica difícil de entender o motivo de criar presença digital e ranquear o conteúdo nos principais buscadores. Se você quer aparecer, é preciso ter uma estratégia de marketing, nos bastidores do seu negócio.

Já tenho redes sociais, isso é o suficiente para a minha empresa NVOCC?

A resposta direta aqui é NÃO! Criar as redes sociais é uma etapa relevante, mas necessita cuidado, persistência e zelo com o conteúdo. A regra é clara: conteúdo bom é conteúdo relevante, por isso cuidado com os excessos.

Você precisa traçar um planejamento a longo prazo: pensando em atender os seus clientes, e principalmente os seus leads.

Outra dica importante é o famoso “copiar e colar”. Saiba que, a réplica de um conteúdo já existente na internet é a mesma coisa que não publicar nada. O Google prioriza os textos inéditos e que são melhores ranqueados, a partir das técnicas de SEO. Aliás, este é um assunto que falaremos futuramente.

Além do conteúdo, cuide da aparência, atualização e funcionalidade do seu site. A ferramenta deve ser responsiva, ou seja, adaptável para todos os navegadores e plataformas (Desktop e Mobile). O site é a porta de entrada para os clientes em NVOCC, por isso atualize.

Como a Nell Comunicação pode ajudar as empresas NVOCCs?

A Nell Comunicação trabalha com logística e comércio exterior há mais de 10 anos, criando estratégias de marketing para impulsionar marcas e converter em vendas. Você pode conferir parte da nossa expertise baixando o Ebook: 8 cases de logística e comércio exterior na Nell Comunicação.

Venha tomar um café com a gente e iremos te mostrar a melhore estratégia de marketing para a sua empresa!