O Cliente escreve! Conheça Lourenço Malanga – Head de Marketing da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística
Novo quadro da Nell Comunicação! A relação cliente-empresa vai muito além do que apenas demandar “Jobs” ou aprovar as peças, o atendimento é essencial. Mais do que ser apenas uma empresa preocupada com os prazos, também prezamos pela boa conversa e transparência para cada passo traçado.
A partir de hoje iremos divulgar uma série de entrevistas com nossos clientes contando mais da relação que cultivamos por anos e como eles enxergam toda essa parceria.
O início…
No final de 2018, a Nell Comunicação e a Hamburg Süd fecharam uma parceria, almejando inovar na comunicação da empresa e engajar os funcionários. Responsável pelo Marketing, Lourenço Malanga coordena as ações dentro da empresa.
O poder do elevator pitch
E tudo começou em um encontro no elevador. Assim foi o primeiro contato da Nell com a Hamburg Sud. Na ocasião, ambos estavam participando da Intermodal e uma simples troca de cartões, entre o Lourenço e a Viviane, responsável pelo nosso planejamento, foi o pontapé inicial para o início desta relação produtiva e de alto astral.
“O primeiro contato com a Nell foi no elevador da intermodal 2018! Mas já tinha ouvido referências a respeito da Nell” – Lourenço Malanga
Na ocasião, a Hamburg Süd procurava por uma agência que atendesse a demanda de uma megaempresa logística:
“Uma agência com foco no segmento logístico não é comum de se encontrar. Entender as necessidades (com calma), visão 360º, experiência em eventos são pontos importantes a serem destacados como diferenciais e que são interessantes”. – Lourenço Malanga.
Desde lá estivemos em várias reuniões para chegarmos no projeto ideal.
Nosso desafio era desenhar uma campanha que sensibilizasse os colaboradores, sem perder o foco no negócio. Aliás, adoramos grandes desafios! Nossa expertise é desenhar estratégias para que os clientes possam alcançar o objetivo, com a melhor relação custo-benefício.
Navegando por outros mares
Com a proposta de criar uma estrutura de endomarketing para engajar os mais de 1000 funcionários em âmbito nacional, surgiu a campanha “Navegação Solidária”. O objetivo faz jus ao nome, e é guiado por um navio fictício que percorre os “Portos de Norte a Sul” angariando doações para entidades escolhidas pelos colaboradores da Hamburg Süd e Aliança. Mais detalhes sobre esta ação você encontra na entrevista do Lourenço para a “Mundo Logística”.
A Navegação Solidária faz parte de umas de nossas criações voltadas ao endomarketing. Entender a problemática e propor soluções criativas são grandes inspirações que nos movem todos os dias. A conscientização dos colaboradores pode ocorrer de maneira lúdica, por meio de jogos, desafios e brincadeiras que elevam o clima amistoso entre as equipes e permite uma competição saudável.
“Uma agência que se debruça sobre o assunto, com ideias criativas e foras da caixa. Acompanhamento constante, que não faz de qualquer maneira, que tenta entender a necessidade (mesmo sem ter um briefing definido). Opções inteligentes de ações”. – Lourenço Malanga
Feedback do Cliente
Temos muito orgulho da imagem que construímos nestes quase 12 anos no mercado de Logística e Comércio Exterior. E ficamos ainda mais contentes quanto recebemos um feedback positivo e vemos a magia acontecendo quando emplacamos uma campanha.
“A Nell é uma agência muito interessante e vale a pena conhecê-la. Uma visita à sede, além de muito produtiva, será bem divertida. Pessoas que recebem demandas com alegria!”. – Lourenço Malanga