O cliente escreve! Johnni Lemke e Priscila Mazoni os responsáveis das áreas de marketing e Long Tail da Total Express
No último post do “Cliente Escreve” conhecemos um pouco mais sobre a relação da Nell Comunicação com a Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, pelo olhar do Head de Marketing, Lourenço Malanga. Aliás, se você ainda não leu, clique aqui para conferir o nosso post.
Agora você acompanha mais um capítulo da nossa série de entrevistas.
É hora de trazermos a opinião de mais um cliente muito especial para nós, estamos falando da Total Express, pelo olhar de Johnni Lemke e Priscila Mazoni, responsáveis pelo marketing e o segmento de Long Tail, da maior transportadora de e-commerce do Brasil.
Como tudo começou?
A Nell Comunicação e a Total Express firmaram parceria em setembro 2017. A chegada deste novo cliente na Nell é motivo de orgulho e considerado um case de sucesso. Afinal, eles nos acharam por meio de uma pesquisa no Google. É isto mesmo, que você leu! Trabalhar o SEO é uma das técnicas que podem alavancar as pesquisas nos motores de busca e levar a sua empresa ao topo da página, de modo orgânico.
E foi por meio de uma busca por uma agência especializada no segmento de logística e comércio exterior, que nasceu esta relação proativa, que se mantém até os dias de hoje.
A importância do SEO como estratégia de marketing digital
Hoje, muitas empresas ainda não acreditam na efetividade das técnicas de SEO, quando o assunto é marketing digital. A Nell Comunicação sempre apostou neste tipo de estratégia, e os frutos foram colhidos justamente com a Total Express.
Há uma infinidade de regras que podem melhorar o posicionamento do seu site, que variam entre a utilização de palavras-chave e subtítulos, por exemplo. Temos um post falando sobre como o Marketing de Conteúdo pode melhorar a sua visibilidade no universo digital, com dicas que irão te ajudar em sua estratégia de marketing.
O trabalho de SEO aqui na Nell começou com o nosso Blog, que trazem temas atuais sobre Marketing, Logística e Comércio Exterior.
“Em 2017 quando fui estruturar a área de marketing para a Total Express ir ao mercado com ainda mais força, senti a falta de ter plano de comunicação mais integrado e para isso, precisaria contar com uma agência que fosse próxima da nossa realidade e, portanto, que tivesse know-how de logística. E foi com estas premissas que encontrei a Nell no Google Search.” – Johnni Lemke, Growth Manager – Long Tail.
“Podemos perceber que a agência tem um bom posicionamento digital, com um SEO bem estruturado e um site bem desenvolvido, tanto na parte visual quanto em conteúdo relevante. Para uma agência de comunicação se manter na primeira página na busca, onde muitas outras agências brigam por isso também, ela precisa de profissionais especialistas e bem capacitados, e a primeiro momento foi que contribuiu para a Total encontrar a Nell!”. – Priscila Mazoni, Analista de Marketing SR.
Das adversidades surgem as oportunidades
O desafio de montar um plano de marketing alinhado a estratégia do cliente é empolgante, ainda mais quando a relação contratante x contratado, nos permite ousar no quesito: criatividade, aliado ao custo-benefício. Com o objetivo traçado, nós desenhamos campanhas, aplicamos conceitos de forma orgânica e o resultado com o tempo começa a aparecer.
“Além de conhecer sobre logística, a agência a ser contratada precisaria ter uma atuação 360° e com estrutura interna para organização de eventos, já que patrocínio de feiras do mercado de e-commerce era um dos principais pilares de divulgação da Total Express. Pela forma que a Nell se apresentava nas redes sociais e site, ela tinha as credenciais para suprir todas as nossas necessidades”. – Johnni Lemke.
“Os desafios são constantes! A Nell nos ajudou a realizar campanhas incríveis com ações externas e campanhas de endomarketing. A Nell sempre buscou entender profundamente o nosso cenário e sempre propôs ações condizentes com a nossa realidade, de forma muito inteligente.
Um bom exemplo disso, foi uma campanha que realizamos para a nossa central de atendimento, a Customer Service Week, campanha mundial focada no engajamento de profissionais de atendimento ao cliente. A Nell trouxe uma campanha com comunicações orientativas, com gifts e com dinâmicas para promover o engajamento, capacitando os colaboradores da nossa central de atendimento”. – Priscila Mazoni.
A importância do feedback
A expertise da Nell Comunicação em Logística e Comércio Exterior há mais de 10 anos permite que tenhamos uma ótima relação com os nossos clientes e, nada melhor do que recebermos um feedback de todos os projetos que desenvolvemos até hoje, por pessoas diretamente envolvidas em todo este processo, contando um pouco da experiência que mantêm conosco.
“Confiança é o que resume o nosso sentimento pela Nell: de que ela vai entregar uma campanha criativa seja para uma pequena ação quanto para uma estratégia de longo prazo, de que vai conseguir cumprir os prazos e que vai nos ajudar a resolver os imprevistos ao longo do caminho. Somos complexos e somos exigentes, mas a Nell consegue nos entender e atender. Valeu Nell!”. – Johnni Lemke.
“A Nell é uma agência muito parceira, e mais do que apenas um fornecedor, é um braço da nossa empresa! Sempre nos ajudou com soluções “fora da caixa”. Muito atenta as novidades do mercado, está sempre trazendo novas ideias e ferramentas para melhoria da nossa estratégia. Sei que posso contar com a Nell para ‘o que der e vier’!”. – Priscila Mazoni.
Obrigado Total Express! O feedback de vocês nos ajuda a continuar crescendo e desenvolvendo as melhores soluções para os nossos clientes.
O que achou deste case? Conte para a gente nos comentários! Se ficou interessado em como podemos ajudar a sua empresa, entre em contato conosco agora.