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Por que investir em publicidade no Facebook?

Apesar de vivermos em tempos de um mercado publicitário muito mais aberto, marcas e empresas ainda têm alguma resistência quando o assunto é anunciar no Facebook.

Essa resistência por parte dos departamentos de marketing – em alguns casos, muitas vezes é criada pela própria impressão pessoal que se tem com a rede.

Aqui na Nell Comunicacão 360° conseguimos dialogar com nossos clientes a respeito da importância de manter uma página no Facebook ativa e investir em publicidade.

Agora vamos explicar alguns pontos importantes e citar os motivos pelos quais você também deve apostar nesta ferramenta.

1. Tenha coragem para ser pioneiro

Para estar “cara a cara” com seu público e em real time é preciso ter coragem. Ainda que seus concorrentes não tenham presença dentro da plataforma, cabe a você ser o primeiro.

O pioneirismo e a inovação estão diretamente ligados ao sucesso nas redes sociais. Esteja onde os seus concorrentes ainda não chegaram e faça um trabalho diferente para ser percebido.

2. Presença Digital

O Facebook tem quase 2 bilhões de usuários no mundo todo e só no Brasil são 100 milhões de pessoas. Nenhuma outra rede social chega perto dos números de Mark Zuckerberg.

Quem não estiver inserido nesse universo certamente perderá espaço. Não estará no share of mind do consumidor, ou seja, não será lembrando no momento da pesquisa ou decisão de compra de um produto ou aquisição de um serviço.

Hoje a comunicação via Facebook é fundamental para as empresas.

3. Acerte no público-alvo

“Eu vou falar com 100 milhões de pessoas? Mas e o meu público?”

Calma!

No Face Ads (os anúncios do Facebook) é possível realizar inúmeras formas de segmentação. Enquanto outras plataformas selecionam apenas por idade e sexo, no Facebook o funil é muito mais assertivo.

É possível segmentar por estado, cidade ou região*, assuntos de interesse, cargos profissionais, campos de estudo e sexo, o que permite variar muito amplamente a idade do público-alvo.

No Facebook você acerta em cheio no target!

4. Muitos e muitos formatos de anúncios

Talvez você já tenha ouvido a expressão “é muito engessado”, se não, explicamos. Na Publicidade quando dizemos “engessado” significa que é algo onde não há flexibilidade.

No Facebook não é assim. Ele conta com inúmeros formatos de anúncios, que variam desde imagens estáticas, vídeos, GIFs e entre outras formas de divulgação. E todos podem ser segmentados como vimos acima.

As opções são muitas, inclusive para dispositivos mobile, por isso é importante fazer estudos prévios para ver a ferramenta mais efetiva para a sua campanha.

5. Investimento menor

No Facebook é possível fazer um investimento bem abaixo do normal quando comparado a outros meios e veículos. Isso facilita a divulgação com eficiência de pequenas e médias empresas dentro da plataforma.

Mesmo que você não tenha uma verba grande destinada ao marketing da sua empresa, o ideal é definir um orçamento mensal para que o trabalho de Face Ads seja realizado.

A continuidade também é um fator muito importante para a divulgação dos seus produtos ou serviços.

6. Relatórios personalizados

Sabemos que os clientes precisam estar por dentro do que está acontecendo em suas páginas, por isso emitimos relatórios mensais e personalizados de acordo com a necessidade de cada um.

Através desses relatórios verificamos a melhor forma de investir, através de informações sobre o público-alvo, os melhores dias para publicações, entre outros fatores que vão ajudar muito no crescimento da presença digital da empresa.

7. Acima de tudo, pessoas

Mesmo com toda a parte técnica, é preciso entender que o Facebook é feito de pessoas. Elas têm hábitos, costumes e comportamentos diferentes e que podem mudar de uma semana para a outra.

Por isso não acredite que o seu comportamento resume o comportamento geral do público. Você pode não ter o costume de acessar o Facebook, mas saiba que 62 milhões de brasileiros fazem isto, diariamente.

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8. Profissionais especializados

Para seus anúncios e sua campanha terem sucesso é muito importante contar com profissionais especializados. Administração de verbas, emissão relatórios e produção de conteúdo são algumas das funções destes profissionais.

Nossos colaboradores estão prontos para fazer a sua empresa ser um sucesso no Facebook.

E aí, vamos nessa?

Se quiser saber mais, entre em contato conosco e vamos tomar um cafezinho: (11) 2898-9800 | (11) 2898-9830 | atendimento@nell360.com.br